A mais aclamada e a mais tocada? Estão em nossos clássicos repaginados - Bem Rock
Marcio Berti Toca-Listas

A mais aclamada e a mais tocada? Estão em nossos clássicos repaginados

Curta essa sequência de clássicos em versões diferentes

1. U2 – Dancing Barefoot
Exatos vinte anos após o lançamento da versão original, o U2 regravou o clássico que seria o segundo single do álbum “Patti Smith Group” de 1979, dando uma roupagem mais pop à clássica canção. Essa música fez parte da trilha sonora do filme Três Formas de Amar (Threesome) de 1993 e faz parte da compilação “The Best Of 1980 – 1990 and B sides” do U2.

2. Disturbed – Sound of Silence
Em 2015 a linda canção The Sound of Silence, imortalizada nas vozes de Paul Simon e Art Garfunkel, foi regrava pela banda americana de metal Disturbed, ganhando uma versão mais sombria e pesada no voz potente do vocalista David Draiman.

3. Eric Clapton – I Shot the Sheriff
A clássica canção, lançada em 1973 pela lenda do reggae Bob Marley e sua banda the Wallers, foi regravada no ano seguinte por Eric Clapton, outra lenda do mundo do rock. Aqui o reggae cadenciado dos jamaicanos deu lugar a uma versão mais dançante com os riffs de guitarra executados por Clapton. A versão cover chegou ao número um da Billboard Hot 100 de 2003.

4. The Rolling Stones – Like a Rolling Stone
Em 1965 Bob Dylan impactou o mundo musical com Like a Rolling Stone. A revista Rolling Stone, que foi criada dois anos depois do lançamento de Dylan, fez um ranking em 2010 das 500 maiores músicas de todos os tempos e colocou esse clássico em primeiro lugar. Por fim, 30 anos após a estreia da música, os Rolling Stones deixaram o estilo folk de Bob Dylan e deram uma pegada mais rock’n’roll em sua versão, de 1995. A música saiu no álbum Stripped, o primeiro totalmente acústico dos Stones.

5. Motorhead – Louie Louie
A música é de 1957, composta por Richard Berry. Mas, em 1963, ela explodiu com a banda The Kingsmen, com uma versão em que quase não se consegue entender as letras da canção. A partir daí, foram versões e mais versões, como a Iggy Pop, Neil Young e centenas de outras. Em 1983, uma estação de rádio dos Estados Unidos, a KFJC, tocou 823 versões diferentes, incluindo uma ao vivo com o próprio Richard Berry, por 63 horas seguidas.

Nessa lista do Bem Rock, você confere a versão do Motorhead, com uma pegada mais heavy, interpretada na voz do saudoso Lemmy (morto em 2015).

Sobre o autor

Marcio Berti

A trilha sonora da vida de Marcio Berti já variou entre muitos estilos e bandas. Mas, com uma cara ou outra, esteve sempre presente, todos os dias, principalmente no ritmo de sua bateria. É com essa vivência que ele assume o papel de DJ do BemRock, além de ser o cara das dicas dos melhores equipamentos para você curtir seu rock'n'roll.