Invasão Gringa

Accept volta, repete e amplia show

Accept2O Accept irá trazer novamente sua ‘Blind Rage Tour’ para o Brasil. Mas, desta vez, o álbum que dá nome à turnê, lançado em 2014, deverá ser o mais tocado nas apresentações desse clássico do metal em cinco capitais brasileiras, de 8 a 14 de abril.

A banda alemã esteve no Brasil em 2015, para o Monsters of Rock. Na época, além do setlist mais curto, o Accept incluiu apenas duas músicas de ‘Blind Rage’: ‘Stampede’ e ‘Final Journey’.

A julgar por suas últimas apresentações, outras três músicas do último álbum da banda poderão ser incluídas nos shows brasileiros: ‘Dying Breed’, ‘Fall of the Empire’ e ‘Dark Side of My Heart’.

‘Blind Rage’ é o 14º álbum do ‘Accept’, e o terceiro com Mark Tornillo nos vocais. Os outros dois com o norte-americano são ‘Blood of Nations’ e ‘Stalingrad’, que também devem ter boa presença nos shows.

Dos anos 80, o Accept deve trazer clássicos de ‘Breaker’, de 1981, ‘Restless and Wild’, 1982, ‘Balls to the Wall’, 1983, e ‘Metal Heart’, 1985.

A primeira apresentação do Accept no Brasil será em São Paulo, no dia 8 de abril, no Carioca Club. A banda emenda mais duas noites de shows, no Rio, dia 9, no Imperatos, e em Belo Horizonte, dia 10, no Music Hall.

Depois o Accept vai até Manaus, onde se apresenta no dia 12, no Teatro Manauara, encerrando sua turnê pelo Brasil em Curitiba, no dia 14 de abril, na Ópera de Arame.

Accept1Mesmo time
Com quase duas dezenas de músicos durante sua história, o Accept volta ao Brasil com a mesma formação do Monsters of Rock, de 2015. Wolf Hoffmann (guitarra) e Peter Baltes (baixo) são os mais antigos no grupo, desde sua criação.

Mark Tornillo entrou para o Accept no retorno do grupo, em 2010. Já Uwe Lulis (guitarra) e Christopher Williams (bateria) são as ‘contratações’ mais recentes, juntando-se ao time menos de um ano antes do Monsters.

AQUECIMENTO

Curta o clipe de Stampede, que deve abrir os shows no Brasil.