Invasão Gringa

Aerosmith vem ao Brasil pela 6ª vez. Será a última?

aerosmith7O último álbum de estúdio foi lançado em 2012. Seus integrantes estão muito mais envolvidos em outros projetos. E ‘turnê de despedida’ já é assunto em entrevistas. O Aerosmith vem ao Brasil mais uma vez. E pode ser a última. Serão três apresentações, em Porto Alegre, São Paulo e Recife.

Até o momento, tudo que se sabe é que a turnê ‘Rock n’ Roll Rumble – Aerosmith Style 2016’ tem apenas quatro shows agendados. Além dos três no Brasil, o Kaaboo Festival, na Califórnia, Estados Unidos, também irá receber o grupo, no dia 16 de setembro.

Depois, se não houver mudanças, o Aerosmith embarca para o Brasil. O primeiro show será no dia 11 de outubro, em no teatro do Beira-Rio, em Porto Alegre. No dia 15, a apresentação será em São Paulo, no Allianz Parque. Por fim, Recife recebe o grupo americano no dia 21, no Classic Hall.

Pode se esperar um show focado nos clássicos e grandes sucessos da banda nesta sexta vez pelo Brasil. A apresentação mais recente por aqui aconteceu em 2013, apenas um ano depois que o grupo lançou seu último álbum de estúdio, ‘Music From Another Dimension!’. O disco, de pouco sucesso, já não foi destaque naquele show.

Além disso, esta série irá quebrar um hiato de mais de um ano sem que os cinco integrantes fizessem um show. A última apresentação do Aerosmith foi no dia 5 de setembro de 2015, em Moscou, na Rússia. Lá também foram os clássicos da banda que dominaram o setlist.

aerosmith3E DEPOIS?
O Aerosmith mantém praticamente a mesma formação desde quando foi criado, em 1970. Naquele ano, juntaram-se Steven Tyler, Joe Perry, Joey Kramer, Tom Hamilton e Ray Tabano. Este último foi trocado já no ano seguinte por Brad Whitford. E foi essa formação que se manteve na ativa por quase todo a carreira da banda – Perry e Whitford ficaram afastados por alguns anos, mas voltaram ao grupo em 1984.

Com uma carreira de 46 anos, o grupo norte-americano já viveu diversos momentos de crise e afastamento entre seus integrantes. Agora parece ser um desses momentos de afastamento. E talvez o último. Recentemente, Steven Tyler falou à revista Rolling Stone sobre fazer uma ‘turnê de despedida’ em 2017.

Brad Whitford confirmou. ‘Temos conversado sobre isso. Acho que é por causa de nossa idade. É inevitável que, em algum momento, um de nós não possa fazer mais isso’, disse o guitarrista, reforçando que seria interessante terminar a carreira de uma forma positiva.

Além disso, todos os integrantes têm mantido muito mais foco em seus projetos pessoais. Tyler está lançando um disco de música country. O frontman tem, inclusive, um show já marcado, para o dia 15 de junho, no LaconiaFest, nos Estados Unidos.

Joe Perry, além de estar gravando algumas músicas possivelmente para um novo álbum solo, tem uma turnê de 23 shows, alguns na Europa, com a banda Hollywood Vampires, que conta, entre outros, com Alice Cooper e Johnny Depp.

Brad Whitford mantém completamente ativo seu outro projeto, Whitford/St.Holmes, com um álbum e turnê previstos para junho. Nestes shows, o grupo irá abrir para o Whitesnake nos Estados Unidos.

O baixista Tom Hamilton, que não veio ao Brasil em 2013 devido a problemas de saúde, também tem sua agenda cheia, apresentando-se com o grupo Thin Lizzy.

INGRESSOS
Haverá um dia de venda apenas para o fã-clube oficial da banda. Para os shows em Porto Alegre e Recife, essa pré-venda será nesta segunda-feira, dia 2. A partir do dia 3 todos poderão comprar os ingressos. Já para São Paulo, a pré-venda será no dia 3, com a venda geral sendo liberada a partir do dia 4.

Mais informações: Mercury Concerts

Tags