Invasão Gringa Notícias

Após o Lolla, grandes festivais ainda dão peso ao calendário de 2017

O Slayer é um dos destaques do Maximus Festival (Divulgação)

O Lollapalooza já se despediu do Brasil, levando com ele Metallica, Strokes e outras atrações – nem todas, ou poucas outras, ligadas ao rock’n’roll. Mas agora chegou a hora de olhar para o futuro. E, além de diversos shows solo, ainda há grandes festivais no calendário brasileiro em 2017. Aqui vai uma seleção:

ABRIL PRO ROCK
Já no mês de abril, nos dias 28 e 29, o Classic Hall de Olinda, em Pernambuco, irá receber um festival de muito peso. O Abril Pro Rock, que completa 25 anos de história, terá 18 bandas, sendo 11 locais e 7 internacionais. A americana Suicidal Tendencies é nome mais marcante da invasão gringa. Das bandas nacionais, os cariocas do Matanza são o destaque.

BANANADA
O Festival Bananada irá agitar mais uma semana de Goiânia. Serão mais de 100 atrações entre os dias 8 e 14 de maio, além de muitos eventos relacionados a arte, gastronomia, esportes. Mano Brown e Mutantes estão entre os nomes mais conhecidos do evento. Mas há muito mais que isso, para todos os gostos e estilos, além do rock, inclusive. Far From Alaska, Lava Divers, Ventre, Poltergat, Scalene, Boogarins, Brvnks, Forgotten Boys, Liniker e os Caramelos são apostas de grandes shows.

MAXIMUS FESTIVAL
O dia 13 de maio será de sacudir São Paulo. A barulhenta metrópole ficará pequena para tantos nomes de peso que estarão no Maximus Festival. Prophets of Rage, Slayer, Rob Zombie, Pennywise e muitas outras bandas irão balançar Interlagos.

JOÃO ROCK
Chegando ao mês de junho, Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, será palco do João Rock. O festival terá alguns veteranos do rock/pop nacional, como Capital Inicial, CPM22, Nando Reis, Humberto Gessinger, O Rappa, Pitty. Selvagens à Procura de Lei e Medulla são destaques da cena independente.

ROCK IN RIO
O festival, criado em 1985, chega à sua 18ª edição, mas a sétima no Rio de Janeiro (houve outras sete em Portugal, três na Espanha e uma nos Estados Unidos). Nesta edição, não faltarão nomes tão ou mais veteranos que o próprio Rock in Rio: Aerosmith, Def Leppard, Billy Idol, Bon Jovi, Guns N’Roses, Red Hot Chilli Peppers, The Offspring, Alice Cooper, Sepultura, Titãs e muitos outros nomes marcarão o evento. Um dos grandes destaques será o primeiro show da histórica banda The Who no Brasil.

E MAIS
Ainda sem programação definida, Goiânia ainda deve dar mais uma força ao rock com o Goiânia Noise, em Agosto, e o Vaca Amarela, em Setembro.