Invasão Gringa

Grandes bandas dos EUA chegam ao Brasil; duas são ‘da casa’

Imagem promocional de Dystopia (Reprodução/Youtube)

Duas bandas quase ‘da casa’ e uma terceira mais rara, mas todas dos Estados Unidos. Megadeth, Bad Religion e Green Day são os nomes de destaque na semana de invasão gringa no Brasil. Juntas as bandas somarão sete shows no prazo de uma semana. Das três, quem menos veio ao Brasil até agora, o Green Day, é quem fará mais apresentações.

A rodada de shows começa já nesta terça-feira, dia 31 de outubro. Dave Mustaine, Kiko Loureiro e companhia retornam ao Brasil praticamente um ano depois de terem trazido a turnê Dystopia pela primeira vez ao país. O último álbum ainda deve dominar o setlist, mas clássicos como Symphony of Destruction e Hangar 18 certamente agitarão os fãs do metal.

Com toda a bagagem de anos de shows e turnês, o Megadeth volta ao Brasil com mais um carimbo de qualidade. A banda norte-americana faturou o Grammy 2017 como melhor apresentação de metal justamente com a atual turnê. Serão dois shows: além do dia 31, em São Paulo, haverá uma apresentação no Rio de Janeiro, no dia seguinte.

A rápida passagem dessa vez pode ser explicada pela quantidade de shows do Megadeth no Brasil nas últimas temporadas. Se a banda demorou 25 anos para vir pela primeira vez – em 2008, agora está praticamente em uma sequência de oito anos seguidos por aqui. Desde 2010, o grupo de Mustaine só não apareceu em palcos brasileiros no ano de 2015.

No Rio de Janeiro, o Megadeth terá a companhia do Green Day. A banda punk da Califórnia abre sua turnê brasileira justamente no dia 1º na capital fluminense. No entanto, com apenas duas passagens pelo Brasil, em 1998 e 2010, o Green Day é quem mais fará shows nesta semana: quatro.

Além de se apresentarem no Rio, o grupo ainda passará por São Paulo, no dia 3, em Curitiba, no dia 5 e, fechando a série, no dia 7, em Porto Alegre. Os shows fazem parte da turnê Revolution Radio, do álbum de mesmo nome, lançado em 2016. American Idiot, Holiday e She são outras presenças certas na turnê.

Já o Bad Religion, também com várias passagens pelo Brasil, fará uma única apresentação em São Paulo, no domingo, dia 5 de novembro. O grupo fechará o Rock Station Festival, que contará ainda com as também norte-americanas Pegboy, Samian, Teenage Bottlerocket e os brasileiros do Dead Fish.

O show no Rock Station faz parte da turnê Punk in Drublic, homenagem ao NOFX, iniciada em 2017. Apesar de o último álbum do grupo, True North, ter sido lançado em 2013, os shows têm mantido o foco em clássicos do grupo, como American Jesus, No Control, Suffer, 21st Century (Digital Boy), Infected, Sorrow entre muitas outras.