Garimpo Bem Rock

Gravação de ‘Teeth’ ganha peso e obstáculos

hover_editada2Uma subida a um teleférico desativado, muita chuva, gravação em velocidades diferentes e uma mão quebrada. O resultado é o bacana clipe de ‘Teeth’, música do primeiro álbum da banda Hover.

‘A ideia era fazer ainda simples. Mas no meio do processo vimos que não era nada simples de fazer’, explica Saulo von Seehausen, vocalista da Hover, relembrando que a banda havia gravado dois outros clipes, em 2014, mas ‘bem mais simples, apelando mais à edição do que à produção’.

Saulo conta das dificuldades para gravar o filme. ‘No meio do processo vimos que não era nada simples de fazer’, relembra. ‘A escolha da locação já dificultou bastante a gravação. Um teleférico desativado, com o acesso super ruim’.

Não parou por aí. ‘Quando a gente gravou choveu muito. E eu estava com a mão quebrada. Tive um acidente umas duas semanas antes da gravação. Tinha que tirar a tala para tocar. Mas, fora isso, foi bem prazeroso’.

hover_editada1Apesar dessas dificuldades, Saulo conta que o mais trabalhoso da gravação foi tocar a música em três velocidades diferentes. ‘Foi o que deu mais trabalho mesmo. Ela tem um tempo natural de quase cinco minutos. E tocamos até em 12. Foi a parte mais difícil de gravar’, relembra.

No clipe, que tem direção de Fabrício Abramov e Hugo Gama, as atrizes Clarissa Albuquerque Lima e Manu Machado aparecem em cenários dominados por um nevoeiro. ‘Quando definimos o single, logo pensamos no Fabrício porque é uma música com uma energia intensa e sombria, característica das coisas que o Fabrício faz’, finaliza Saulo.

ASSISTA AO CLIPE