Invasão Gringa

Iron Maiden gira o mundo. Com o Brasil no caminho, óbvio

ironmaiden5O Iron Maiden está de passagem pelo Brasil. Não é novidade para a banda, que já fez diversas apresentações por aqui. Mas a novidade é que os shows, além dos clássicos, estão repletos de músicas do 16º e último disco de estúdio do grupo britânico, ‘The Book of Souls’.

Na América do Sul, o Iron Maiden já passou pelo Chile e Argentina. No Brasil, fazem parte da turnê Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e São Paulo. O último show, na capital paulistana, será realizado no dia 26, no Allianz Parque.

‘The Book of Souls’ foi lançado em setembro de 2015. Deste álbum, pelo menos seis canções têm sido incluídas na turnê. ‘If Eternity Should Fail’, ‘Speed of Light’, ‘Tears of Clown’, ‘The Red and the Black’, ‘Death or Glory’ e a música que dá nome ao disco, ‘The Book of Souls’ agitam os fãs.

Das clássicas, ‘The Trooper’, ‘Powerslave’, ‘Fear of the Dark’ e ‘Iron Maiden’ entram na primeira sequência do show. ‘The Number of the Beast’ e ‘Wasted Years’ aparecem na volta da banda aos palcos após o bis.

thebookofsouls2VIRANDO O MUNDO
A turnê ‘The Book of Souls’ começou em fevereiro deste ano. Foram três shows nos Estados Unidos, antes de outros três no México. A banda ainda passou por El Salvador e Costa Rica antes de desembarcar na América do Sul.

Já no Chile, um acidente mudou temporariamente os planos dos músicos. Pela primeira vez, o Iron Maiden tem viajado em seu próprio Boeing, o Ed Force One. Na pista do aeroporto internacional de Santiago, o avião colidiu com um veículo que puxa as aeronaves, danificando a caraneagem de dois motores.

O Ed Force One volta a fazer parte da turnê no Brasil e, daqui, leva o grupo novamente para os Estados Unidos, para um show no dia 30, no Madison Square Garden, em Nova Iorque. O Iron Maiden ficará até o meio do mês de abril tocando entre os Estados Unidos e o Canadá, quando finalmente embarcará para o Japão.

A banda ainda passará por China, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul antes de, finalmente, entrar na reta final da turnê girando pela Europa. Ao todo, o Iron Maiden irá passar por seis continentes e 35 países.