Garimpo Bem Rock

Mobilização move a Lava Divers na Cena Cerrado

lava_editada2‘Tudo começa com a mobilização’. A afirmação de Glauco Ribeiro, baixista da banda Lava Divers, é marcante sobre a Cena Cerrado. O projeto, sem fins lucrativos, une diversas bandas e artistas da região promove shows, festivais e a gravação de álbuns.

‘Talvez a coisa mais interessante que tenha acontecido aqui foi a união que virou essa Cena Cerrado’, diz Glauco, que explica ainda um pouco do processo. ‘Procuramos um lugar, depois bandas de fora. Temos que arrumar pelo menos dois shows para valer a banda vir para cá. Nossa sorte é que temos muitas cidades próximas e com pessoas que querem apoiar essa cena da música autoral. E as pessoas não estão se incomodando em sair para conhecer sons novos’, comemora.

Com as bandas de fora, a Lava Divers aproveita para não ficar fechados em seu próprio circuito. Glauco celebra esse ‘diálogo’ com outras bandas. ‘Sempre trazemos uma banda de fora que possa levar também alguém para tocar na cidade deles. O intercâmbio está sendo muito rico’.

A quantidade de bandas na região deixou o baixista surpreso. ‘Surpreendeu muito. Por mais que eu esteja vivenciando o circuito independente há muitos anos, várias bandas eu não conhecia. Foi uma surpresa sim. Houve uma proliferação de bandas tocando nos bares em que a gente costuma tocar. Produzir eventos para colocar essas bandas em evidência é o importante’, conclui.

OUÇA A COLETÂNEA ‘CENA CERRADO’