Especial Garimpo Bem Rock

Novo single do FingerFingerrr está saindo do forno

Descobertas e criação também fizeram parte da rotina do FingerFingerrr desde o lançamento de MAR (julho de 2016). Apesar de toda a maratona de shows na turnê de divulgação de seu primeiro disco, o duo paulistano conseguiu também trabalhar seu lado criativo no mesmo período.

Prova disso é que Flavio Juliano e Ricardo Cifas chegam ao fim de 2017 com mais um single para ser lançado. Mas até chegar a esse lançamento, o FingerFingerrr foi moldando seu projeto. ‘Foram algumas fases. Primeiro pensamos num disco. Depois num EP. Aí um single. E desencanamos de tudo. A ideia do single veio pelo selo (Rosa Flamingo)’, explica Flavio.

A música foi criada em um ensaio no dia 18 de agosto, e o processo de criação seguiu uma rotina da banda. ‘A gente sempre faz jam, está gravando coisas. Às vezes o ensaio é para show, mais mecânico mesmo. Mas é isso, uma jam antiga que o Flavio estava ouvindo, montou o esqueleto e a gente achou que era legal’, diz Cifas.

‘A gente está sempre criando coisas. Nessas ideias que estamos tendo de gravar um disco, ou um EP, intensificamos um pouco mais isso, com ensaios criativos’, completa o baterista.

Nesse processo criativo, o FingerFingerrr, apesar de um duo, conta com a ‘inspiração’ de alguém que tem vivido toda essa experiência de MAR, Caio, técnico de som da banda. ‘Ele virou um cara com quem a gente troca ideias de produção. As coisas passam por ele. Até direcionamento da banda’, revela Flavio.

Cifas vai além. ‘O Caio tem sido uma inspiração, na verdade. Começamos a trabalhar com ele um pouco antes de lançar o disco e entendemos a real importância de ter um técnico de som que vai junto com você, e toca junto com você’, afirma.

Outra novidade da banda é ligada a MAR. No dia 10 de novembro o FingerFingerr lançou o clipe oficial de Hypnotize, dirigido por Pedro Margherito. Veja abaixo: