Invasão Gringa

O ‘arquiteto do Grunge’ vem mais calminho ao Brasil

(Reprodução/Youtube)Soundgarden, Temple of the Dog, Audiosalve. Ou simplesmente, Chris Cornell. O ‘arquiteto do grunge’, como também já foi chamado, estará no Brasil no início de dezembro para três shows. Rio de Janeiro (8), Curitiba (9) e São Paulo (11) recebem o músico norte-americano. Uma quarta apresentação, em Porto Alegre (5), foi cancelada.

Chris Cornell está em turnê mundial divulgando seu quinto e último álbum solo, Higher Truth. O álbum, quase um acústico, tem uma pegada bem diferente das bandas da qual Cornell é o nome e o rosto mais conhecido. Mas, mesmo sem precisar apostar em sua potência vocal, o cantor mostra-se ainda em ótima forma.

Além de Higher Truth, Chris Cornell ainda trará muitos dos sucessos de suas outras três bandas. A icônica Hunger Strike, com quem dividiu os vocais com Eddie Vedder no início dos anos 90, tem feito parte dos shows de Cornell, segundo o site setilist.fm.

Além delas, Black Hole Sun, Fell On Black Days, do Soundgarden, Be Yourself, I Am The Highway, do Audioslave, e Say Hello To Heaven, também do Temple of the Dog, são outras clássicas que devem pintar nos três shows de Cornell pelo Brasil.

Correria
Não é apenas a carreira solo quem tem agitado a vida de Chris Cornell. O músico, que passa também por Colômbia, Peru, Chile e Argentina na América do Sul, fez recentemente algo inédito e histórico: uma turnê com o Temple of the Dog.

A cultuada banda, formada no início dos anos 90, foi capitaneada por Cornell em homenagem ao seu amigo Andrew Wood, morto por overdose. A reunião para um álbum e um show do Temple of the Dog foi o embrião para o nascimento de outra potência do grunge, o Pearl Jam.

Os quatro shows recentes do Temple of the Dog contaram com os integrantes do Pearl Jam, menos Eddie Vedder. Mas já deixaram para os fãs de que outros países possam, enfim, realizar o sonho de ver ao vivo a banda.

Single
‘Nearly Forgot My Broken Heart’ foi o primeiro single de Higher Truth divulgado por Chris Cornell. A música é acompanhada por um clipe onde o músico aparece como prisioneiro ao lado do ator Eric Roberts, apenas esperando a hora de sua execução. Mas… Bem, assista aí!

Ouça Higher Truth no Spotify

Tags