Colunistas Xandão

O ET, o mico e o rock’n’roll

Lava Divers na Breve, em São Paulo

Sabe quando um ET vira um mico? Meu papo com a Lava Divers começou assim. Uns dois meses depois de ler o post da banda ‘explicando’ a música Eddie Shumway is dead, fui perguntar sobre ela, um delicioso e empolgante hit que já ouvi seguidas vezes.

No post estava tudo lá: Melmac, Alf, Gordon, Rhonda. Mas aí, pouco antes de o grupo mineiro se apresentar na Breve, em São Paulo, eu os encontrei para começar a entrevista. Sentamos Glauco, Ana, Eddie Shumway (ufa, ele está vivo!) e eu. O Joe Porto estava zanzando por ali.

Comecei perguntando sobre essa música e o porquê da história. E aí o ET virou mico. Eddie devolveu a pergunta: ‘você sabe a história de Melmac, não?’. Obviamente que eu sabia. É aquela história do gigante alienígena que apareceu em um parque de diversões em algum lugar tipo a Rússia.

Certo? Não!!! Havia lido aquilo sei lá quando, como uma das lendas urbanas que nasceram muito antes de a internet alimentar outras e novas lendas. Pela cara de diversão do Eddie Shumway com minha trapalhada, eu poderia ficar contando essa história do gigante alienígena por muito tempo.

Mas, pacientemente, ele me lembrou de Gordon Shumway, mais conhecido por aqui como Alf, o ETeimoso, vindo do planeta Melmac, que teria sido devastado por uma guerra nuclear. Obrigado Eddie Shumway, primo de Gordon. Pela explicação e pelo rock’n’roll!

Sobre o autor

Xandão

Xandão é zagueiro profissional, roqueiro e jornalista nas horas vagas. Mesmo que essas horas vagas ocupem de 9 a 10 horas por dia em trabalhos por aí, tipo Rádio Globo, UOL, R7 e MSN.

1 Comment

Click here to post a comment