Colunistas Xandão

O que vem aí no Bem Rock esta semana

rubiao_editada1A música uniu gerações do rock’n’roll. E essas duas gerações serão retratadas pelo Bem Rock esta semana. Começando já nesta segunda-feira com ‘The Cigarettes’, banda ou quase um homônimo para Marcelo Colares, um veterano do cenário independente no Brasil.

O músico que nos perdoe, mas foi impossível não fazer um paralelo com a história do ‘Ex-Mágico da Taberna Minhota’, de Murilo Rubião, autor que me foi recomendado pelo amigo Daniel Rezende. A diferença, entre a personagem da ficção e o músico da vida real é que a mágica deste último, ou sua música, ainda não desapareceu.

Já da nova geração o Bem Rock traz uma entrevista legal com Glauco Ribeiro, baixista da Lava Divers. A banda do interior de Minas faz um som muito legal e está quase entrando em estúdio para gravar seu primeiro álbum. O grupo é integrante da Cena Cerrado e tem rodado por várias cidades para fazer shows e apresentar suas músicas. A reportagem sobre a Lava Divers será publicada na próxima quarta-feira.

As duas bandas, ‘The Cigarettes’ e ‘Lava Divers’, inclusive, tocaram juntas recentemente em duas apresentações na grande São Paulo. Fizeram um show em Santo Andre, no ABC paulista, e outro no Dia da Música, na capital.

Completando a semana cheia do Bem Rock, na terça teremos um conteúdo sobre o Suicidal Tendencies, que irá se apresentar em São Paulo já no próximo mês. E, na quinta-feira, a tradução, com contexto, da música ‘Dark Necessities’, do novo e recém-lançado álbum do Red Hot Chilli Peppers.

Bora curtir o rock!

 

Sobre o autor

Xandão

Xandão é zagueiro profissional, roqueiro e jornalista nas horas vagas. Mesmo que essas horas vagas ocupem de 9 a 10 horas por dia em trabalhos por aí, tipo Rádio Globo, UOL, R7 e MSN.