Invasão Gringa

Quiet Riot sobrevive e chega a São Paulo

Reprodução/Facebook Quiet RiotDa formação clássica, restou apenas o baterista. O atual vocalista não ficará na banda em 2017 – o próximo já foi inclusive anunciado. E álbum novo também só no próximo ano. Mesmo assim, o Quiet Riot chega ao Brasil trazendo na bagagem o peso de mais de 40 anos de estrada e muitos sucessos pelo caminho.

A banda norte-americana fará uma apresentação única no Brasil. Dia 26 de novembro, no Carioca Club, em São Paulo, o Quiet Riot será a atração da festa de 15 anos da rádio Kiss FM. Ainda há ingressos sendo vendidos, com preços variando entre R$ 200 e R$ 400.

O Quiet Riot deu alguns tempos em sua carreira. O último, começou em 2007, após a morte do vocalista e um dos fundadores do grupo, em 1973, Kevin DuBrow. Naquela época, a banda tinha ainda o baterista Frankie Banali, o guitarrista Alex Grossi e o baixista Chuck Wright.

Banali, o último remanescente da formação clássica do Quiet Riot, que levou o grupo ao topo no início dos anos 80, voltou a reunir-se com Grossi e Wright em 2010. Após algumas trocas, Jizzy Pearl assumiu os vocais em 2013. Com essa formação, o Quiet Riot gravou o álbum 10. E é esse quarteto que chega agora para o show no Brasil.

O grupo está trabalhando em um novo álbum já com seu futuro vocalista, Seann Nicols. A partir do próximo ano, Jizzy Pearl irá partir em carreira solo. Para o show em São Paulo, os fãs podem esperar muitos clássicos do grupo e nada do último álbum.

Metal Health, de 1983, e Conditional Critical, de 1984, são os álbuns mais tocados pela banda durante o ano de 2016, segundo o site setlist.fm. Além delas, o cover Cum on Feel the Noize certamente estará na lista da apresentação.

Novo vocalista
Seann Nicols, originalmente Sheldon Tarsha, foi o vocalista do projeto Adler’s Appetite, banda formada pelo ex-baterista do Guns’n’Roses Steven Adler. Tarsha esteve à frente da banda entre 2005 e 2006, e posteriormente em 2009. Curiosamente, quando assumiu os vocais da Adler’s em 2005, foi justamente substituindo Jizzy Pearl, como agora no Quiet Riot.

Ouça o Quiet Riot no Spotify

Veja o novo vocalista do Quiet Riot em ação com a banda Tarsha

Tags