Garimpo Bem Rock

Rock’n’roll e gestão embalam voos do Hover

hover_editada3Compor, tocar e gerenciar. Com o lançamento do primeiro álbum, ‘Never Trust The Weather’, a banda Hover abre espaço no cenário brasileiro com rock’n’roll, mas também empreendedorismo. E sonha com voos distantes.

Este quinteto de Petrópolis surgiu com o EP ‘Open Road’, de 2015. A banda destacou-se em eventos importantes da cena independente, com a participação no projeto Jovens Tardes, da Rede Globo e abrindo shows para bandas como Linkin Park, Panic! At The Disco, Skank e Plebe Rude.

O Hover é formado por Saulo von Seehausen (guitarra e voz), Felipe Duriez (guitarra), Lucas Lisboa (guitarra), Pedro Fernandes (baixo) e Álvaro Cardozo (bateria). Os cinco têm estado na ativa com shows para divulgar seu primeiro disco. Mas também para manter a banda organizada.

ACOMPANHE O HOVER

Hoje em dia, principalmente se você é independente, é preciso se autogerir muito bem, pensar em seu conteúdo e na administração dele. Pensar mesmo como uma produtora de conteúdo’, opina Saulo. O músico leva para a banda sua experiência profissional na Sonido, uma produtora musical.

‘Quando entrei, foi como assistente de estúdio. Abriu uma vaga na parte de produção executiva e aprendi muito com isso. Esse viés de produção contribui bastante para o funcionamento da banda’, explica.

Saulo, inclusive, vê essa mesma característica em outros grupos. ‘Temos bastante contato com bandas que despontaram no cenário, como Scalene e Far From Alaska, e essa é uma característica em comum. Somos muito empreendedores e organizados. Uma coisa legal e que está dando certo’.

Os músicos aproveitam e se especializam nas novas plataformas para divulgar suas músicas e álbuns. ‘Temos uma relação estreia com as plataformas. Você conhece o cara do Spotify, do Deezer, do Youtube etc. Não tem uma ponte, está totalmente em nossas mãos. Dá trabalho, que estaria com outras pessoas para você focar mais na parte artística. Mas é bom porque temos o controle de tudo’, diz.

hover_editada1MUTAÇÃO
Nos atuais shows, o álbum ‘Never Trust The Weather’ recebe atenção total da banda. ‘A gente decidiu tocar o disco inteiro, na íntegra e na ordem em que ele foi lançado’, explicou Saulo ao canal do Youtube ‘Foco Na Cena’.

Apesar de ainda recente, Saulo já vê o disco ganhando uma nova cara com as apresentações ao vivo. ‘A gente sente uma transformação na vibe. Algumas partes que a gente estica, ou solta mais aqui e ali. É maneiro ver a reação da galera’.

O vocalista vibra com a última música, que dá nome ao disco. ‘A gente tem visto que, quando tocamos “Never Trust The Weather”, no começo, a galera já canta junto com a base da guitarra’.

Os planos, agora, são sair cada vez mais para shows. ‘Nossa ideia é tocar bastante pelo Brasil, temos muito o que explorar. Mesmo aqui no Rio. Mas desde o início da banda sempre foi um sonho também tocar fora (do país)’, revela Saulo.

VEJA O CLIPE DE ‘TEETH’

OUÇA O ÁLBUM ‘NEVER TRUST THE WEATHER’

Tags