Invasão Gringa

Semana tem variedade de gringos chegando ao Brasil

Foto de divulgação do Helloween (Site Oficial)

Metal ou punk; veteranos, maduros ou jovens; alemães, norte-americanos ou ingleses: a semana de shows gringos no Brasil terá muito barulho e pegadas de diferentes estilos e épocas. Helloween, Dropkick Murphys e Booze & Glory vão agitar quatro capitais do país.

Começando com a veterana banda alemã de metal Helloween. O grupo chega ao Brasil após passagem por México, Costa Rica e Colômbia, em shows que fazem parte da recém-lançada turnê Pumpkins United World Tour.

Depois de excursionar em 2015 e 2016 com seu último álbum de estúdio – My God Given Right, o Helloween agora foca em seu conteúdo mais clássico, principalmente nos discos Kepper of the Seven Keys Part I e Part II, de 1987 e 1988, e Master of the Rings, de 1994.

Para esta turnê, a banda trouxe dois antigos membros: um dos fundadores, Kai Hansen, e Michael Kiske, que entrou para a banda em 1986 e ficou até 1993. No entanto, Kiske teve problemas de saúde e ainda não tem participação certa nos shows. Outros dois membros originais são o guitarrista Michael Weikath e o baixista Markus Grosskopf.

No Brasil serão três apresentações, sendo duas delas no Espaço das Américas, em São Paulo, nos dias 28 e 29 de outubro. Depois o Helloween faz uma pausa de três dias e encerra sua passagem pelo Brasil no dia 31, no Pepsi On Stage, em Porto Alegre.

PUNK ROCK
Com uma pegada bem diferente do Helloween, Dropkick Murphys e Booze & Glory chegam ao Brasil com álbuns frescos, lançados em 2017. As bandas tocarão juntas nos dias 27, no Rio de Janeiro, 28, em São Paulo, e 29, em Curitiba.

Os britânicos do Booze & Glory, formada em 2009, irão abrir os shows da turnê. A banda lançou em março deste ano seu quarto álbum, Chapter IV. Formada por Mark, Liam, Bubbles e Frank, a banda de Londres aborda em suas canções temas de bebedeiras e mostra sua paixão pelo time West Ham United.

Já o Dropkick Murphys chega com seu sexto álbum de estúdio na bagagem – 11 Short Stories of Pain & Glory. Apesar de ter sido criado em 1996, o grupo gravou seu primeiro álbum apenas em 2002, Blackout, mantendo desde então quase sempre a mesma formação que volta ao Brasil agora – tocaram em São Paulo duas vezes em 2014.

Al Barr, Tim Brennan, Ken Casey, Jeff DaRosa, Matt Kelly, James Lynch trazem o seu ‘celtic-american punk rock’, como a própria banda define em sua página no Facebook.

Tags