Invasão Gringa Notícias

Slayer traz clássicos, mas mantém foco de turnê em último álbum

Diversos clássicos deverão estar no setlist. Mas o Slayer ainda está criando e promovendo suas músicas novas. A banda norte-americana, com quase 40 anos de vida, será um dos principais destaques do Maximus Festival, que acontece no próximo dia 13 de maio, em São Paulo. Ainda há ingressos disponíveis.

O show no Brasil faz parte da turnê Repentless, mesmo nome do último álbum de estúdio da banda, lançado em setembro de 2015. Desde então já foram aproximadamente 100 shows, sendo que o disco mais recente é também o mais presente nas apresentações.

Das músicas mais clássicas da banda, Raining Blood, South of Heaven e Mandatory Suicide estão também entre as mais tocadas.

Esta será a sexta passagem do Slayer pelo Brasil. A primeira apresentação aconteceu ainda em 1994. Já a última aconteceu em 2013, com shows em Curitiba, São Paulo e uma apresentação no Rock in Rio. Neste último show o quarteto já havia perdido dois de seus membros originais.

Poucos meses antes, o guitarrista Jeff Hannemann havia falecido, enquanto o baterista e um dos fundadores do grupo Dave Lombardo foi demitido após não chegar a um acordo sobre os pagamentos do grupo. Nesta nova apresentação no Brasil, o Slayer vem ainda com Gary Holt na guitarra e Paul Bostaph na bateria.

Maximus Festival
O festival acontece no próximo sábado, dia 13, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Os ingressos estão em seu segundo lote e vão de R$ 480 a R$ 800. Serão 15 atrações divididas em três palcos, começando com a brasileira Nem Liminha Ouviu, às 12h.