Invasão Gringa

Stoned Jesus traz festa e repeteco da turnê no Brasil

A primeira banda ucraniana a fazer uma turnê pelo Brasil vai te dar uma nova chance de ver basicamente o mesmo show. Depois das apresentações por quatro cidades brasileiras em 2016, o Stoned Jesus estará de volta ao país para mais cinco shows durante o mês de agosto.

O foco, dessa vez, será total no primeiro álbum do grupo: Seven Thunders Roar completa cinco anos em 2017 e ganhou essa nova edição de apresentações conforme as músicas passaram a ser descobertas na internet. ‘Eu sei que parece bobo. Aniversário de cinco anos? Esses caras não poderiam esperar um pouco mais, tipo outros cinco anos?’, disse o vocalista e guitarrista Igor Sidorenko em entrevista ao site The Obelisk (em inglês).

O músico valoriza o fato de a banda ser 100% independente, ‘sem nenhum grande selo, sem promoções pesadas, ganhando tudo o que pode com trabalho duro, talento e carisma’. E a fama construída na internet. ‘Eu descobri nossa fama no Youtube há uns nove meses’, explicou, ainda para a The Obelisk.

‘Mas antes disso eu via os comentários online, seja no Youtube, no Facebook, Instagram ou inúmeros blogs e fóruns, dizendo que Seven Thunders Roar era a primeira entrada de muita gente na música psicodélica e stoner rock’, continuou.

Além do álbum aniversariante, o trio, que tem ainda o baterista Viktor Kondratov e o baixista Sergii Sliusar na formação, deve tocar também algumas músicas de seu segundo disco, The Harvest, lançado em 2015. Mas, desde a primeira turnê sul-americana, em maio do último ano, o Stoned Jesus não lançou nada novo. Mesmo assim, a banda merece uma atenção.

Um dos shows marcados para o trio, que tem um som normalmente rotulado como stoner, mas também entra nas classificações de rock progressivo e experimental, será no 23º Goiânia Noise Festival, no dia 20 de agosto.

Antes, os ucranianos passarão por Argentina e Chile e depois desambarcam no Brasil. A primeira apresentação será em Florianópolis, no dia 13. Depois de uns dias de descanso, a banda irá emendar a sequência com Rio de Janeiro (17), Belo Horizonte (18), São Paulo (19) e finalmente a apresentação no festival goiano.

Depois da passagem pelo Brasil, o Stoned Roses faz uma pausa de um mês em sua turnê para, depois, fazer 23 shows durante outubro na Europa. Ao mesmo tempo, o grupo planeja o lançamento de seu novo álbum. Igor Sidorenko explica que as músicas foram criadas entre 2015 e o fim de 2016, mas que terão um padrão maior do que o apresentado em The Harvest. O músico, porém, prevê novidades no estilo. ‘Abrace as mudanças’, afirmou na entrevista.

Veja o clipe de Here Come The Robots

Ouça Stoned Jesus no Spotify