Equipamentos

Top e muito caro: um cinquentão de cara nova para curtir seu rock

São quase 50 anos de diferença na idade entre o original e sua versão mais recente. Mas o objetivo continua o mesmo, ser um produto top de linha. Embalada pelo retorno triunfal do bom e velho disco de vinil, a Technics, marca da gigante japonesa Panasonic, apresentou em setembro de 2017, seu mais recente toca-discos de luxo, o Technics SP-10R.

O original, SP-10, foi lançado em 1970, como o primeiro toca-discos profissional, quando a Panasonic ainda se chamava Matsushita. ‘Queríamos recriar um novo top de linha utilizando toda a tecnologia atual e o know-how do passado e de hoje’, disse Jonathan Danbury, especialista hi-fi da Technics, ao site The Vinyl Factory.

O aparelho possui fonte destacada do resto do equipamento para evitar interferências e ruídos causados pelo motor.

Esse é o equipamento premium da marca que além de muita tecnologia embarcada, possui um visual matador. Tocar o excelente vinil Brothers in Arms do Dire Straits nesse equipamento é um deleite para os ouvidos.

O SP-10R deve chegar aos mercados ainda neste primeiro semestre de 2018. Duas más notícias: o equipamento não deve estar a venda no Brasil e o preço, lá fora, é estimado em torno de US$ 10 mil.

Saiba mais