Invasão Gringa

U2 lidera nova invasão gringa no Brasil

Enquanto Paul McCartney ainda roda pelo Brasil com mais uma de suas excursões, seguindo em direção a Salvador, onde faz show no dia 20 de outubro, outros três grandes nomes do rock chegam ao Brasil esta semana: Julian Casablancas, U2 e Noel Gallagher.

O primeiro a chegar é Julian Casablancas. O líder do Strokes vem pela segunda vez com seu projeto Julian Casablancas + The Voidz. A primeira passagem do grupo aconteceu em abril de 2014, no Lollapalooza, em São Paulo. Na época, a turnê se chamava Tyranny Preview, já que o álbum Tyranny seria lançado apenas em setembro daquele mesmo ano.

A turnê atual, chamada Hollywood Bolivar Tour, teve início na Colômbia, dia 6 de outubro, e já passou por Chile e Peru antes de chegar ao Brasil. O giro sul-americano será completado na Argentina e no Uruguai. Por aqui, as apresentações acontecem em São Paulo, no dia 18 de outubro, e Rio de Janeiro, no dia 19.

No mesmo dia 19 começa a passagem do U2 e de Noel Gallagher pelo Brasil. Ou melhor, por São Paulo. Serão quatro apresentações, todas no estádio do Morumbi, na capital paulista. A turnê do U2 faz parte das celebrações dos 30 anos do álbum The Joshua Tree, lançado em março de 1987.

De acordo com o site Setlist.fm, os shows têm seguido o mesmo formato, com os clássicos de outros álbuns Sunday Bloody Sunday, New Year’s Day, Bad e Prime no começo. Depois, The Joshua Tree é tocado na íntegra e na mesma ordem do disco. Depois, outras seis ou sete canções famosas, como Beautiful Day, One, Elevation, completam a apresentação.

A turnê, que chega ao Brasil após passar neste mês de outubro por México, Colômbia, Argentina e Chile, terá apresentações, além do dia 19, nos dias 21, 22 e 25 de outubro.

A abertura dos shows do U2 fica com Noel Gallagher’s High Flying Birds. O ex-Oasis volta ao Brasil nos preparativos para o lançamento de seu novo álbum – Who Built The Moon?, o terceiro desde o fim do Oasis. O disco deve sair oficialmente em novembro deste ano, mas já tem uma música, Holy Mountain, aparecendo nos shows.

Além dela, canções de seus dois primeiros álbuns, um homônimo de 2011 e Chasing Yesterday, de 2015, também aparecem. Mas quem domina o setlist do britânico ainda é o Oasis, com clássicos como Champagne Supernova, Wonderwall e Don’t Look Back in Anger.

Tags