Notícias

Violeta de Outono celebra 30 anos de 1º álbum com relançamento

A banda Violeta de Outono está celebrando 30 anos de seu primeiro álbum. O também chamado Violeta de Outono está sendo relançado em uma edição de luxo remasterizada com as nove canções originais do álbum. O CD custa R$ 30,00 e pode ser comprado no site da Voice Print.

Três anos após o início das atividades do grupo e um EP gravado, o Violeta de Outono foi contratado pela então RCA para a gravação de seu primeiro disco. Entre as principais músicas, estão as clássicas Outono e Dia Eterno, além de um cover dos Beatles de Tomorrow Never Knows.

O Violeta de Outono é formado por Fabio Golfetti (guitarra e vocais), Angelo Pastorello (baixo) e Claudio Souza (bateria). Segundo um post da banda no Facebook, o trio deverá se apresentar em maio deste ano para comemorar os 30 anos do primeiro disco.

Em 2016 o grupo lançou seu nono álbum de estúdio. No site oficial da banda, Spaces foi anunciado como o complemento da trilogia iniciada em 2007 com o disco ‘Volume 7’, e consolida ‘a segunda fase da banda, agora um quarteto, em contraste com o trio psicodélico pós-punk dos anos 1980’.

Veja o clipe original de Dia Eterno

Ouça Spaces no Spotify